Olá!

Gostou do Blog?

Quer receber atualizações?

Insira seu e-mail:

sábado, 23 de outubro de 2010

Taxi!

Taxi!



Eu tenho estudado um mundo inteiramente novo… o Pedicab, O Velotaxi, o BicyTaxi… é uma miríade de nomes, que parece estar se espalhando pelo mundo todo.

Um lugar realmente informativo para se começar é a página da Fundação Internacional da Bicicleta em fabricantes de Pedicab no link ibike.org. Pedicabs não são muito comuns no Canada (mas nós encontramos em Turkey um que parece ter portas e janelas futurísticas que podem aumentar a possibilidade de uso por mais tempo, em países com inverno rigoroso).

Ser um motorista de pedicab é ter uma profissão atlética desafiadora; assistentes elétricos são comuns mas certamente não retira todos os desafios.

Mais sobre isso em Wikipedia.org/wiki/Cycle_rickshaw

Fonte: http://www.recumbentblog.com/2010/10/22/taxi/

A Tradução livre, meia boca é minha!

2 comentários:

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

é interessante a idéia acerca desses veículos, mas poderia ter um alternador (o de qualquer carrinho popular ja daria conta) acoplado à corrente e freios regenerativos para auxiliar na carga das baterias do motor elétrico auxiliar... eu particularmente me entusiasmo mais com aqueles triciclos motorizados bastante populares na ásia mas como desde guri eu sempre me interessei pelo uso da bicicleta em trajetos mais curtos acabo tendo algum interesse acerca de veículos a pedal que possam ter um maior conforto durante intempéries (inclusive um amigo meu estava considerando fazer por conta própria um veículo semelhante)...

Raul Sanvicente disse...

Olavo, já há alguns anos encontrei esses veículos em cidades da Europa como Frankfurt, Lille, Edimburgo e muitas outras. Na verdade é um triciclo reclinado bastante reforçado. Tenho algumas fotos. É bem industrializado, como se pode observar dos componentes e da própria arquitetura. Porém, recentemente me surpreendi que em Londres existem muitos riquixás construídos pelos próprios usuários, presumo, dado o alto índice de gambiarras e engembrações. Mas é bem interessante e o pessoal vai ganhando a vida com aquilo. Existe uma previsão no Bicicleta Brasil de implantar o serviço nas cidades, mas hoje em dia nada impede que alguém tenha essa idéia e fique ali no Gasometro oferecendo seus serviços. Faz algum tempo que penso nisto. Aí, se e quando vier a regulamentação, terá direito adquirido. Vamos? :-)
Abraços.
Raul

Seguidores