Olá!

Gostou do Blog?

Quer receber atualizações?

Insira seu e-mail:

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Enviar Atualizações por Email

Abaixo eu reproduzo na íntegra a dica que me ajudou a fazer o esquema de atualização por e-mail:


Alguns blogs inclusive esse tem um serviço que envia um email avisando sobre nossas atualizações, isso é bem útil e aumenta o numero de visitas do blog. E fazer o mesmo com o seu blog é mais fácil do parece, você só precisa fazer um cadastro no Feedburner e configurar seu blog nele.
Primeiro vamos deixar o site em português, pois assim é mais fácil, no topo da pagina tem a palavra language, clique nela e na próxima pagina clique na palavra português, está certo que não é uma tradução perfeita, pois ele usa a expressão Queime um feed agora mesmo. Mas é melhor do que usar o site em inglês.

Depois que fizer o cadastro coloque o feed do seu blog no campo Queime um feed agora mesmo, se não souber seu feed vá até seu blog e copie o link que está no final da pagina na “Assinar: Postagens (Atom)”, seu feed é assim:
http://SEUBLOG.blogspot.com/feeds/posts/default
Então é só clicar em avançar, e avançar novamente, o site já vai mostrar o endereço do seu feed gerado pelo Feedburner, é o link abaixo disso: Congrats! Your FeedBurner feed is now live. Want to dress it up a little?Subscribe to your feed (and share with others!) at.

Clique no botão próximo no final da pagina e clique novamente. Agora clique na guia publicar e no menu da esquerda em Email Subscriptions, agora aperto o botão ativar e aparecerá a tela Gerenciamento de Cadastros, troque a language para Português e pronto. Agora é só copiar um dos códigos abaixo. O primeiro código mostrará no seu blog um campo de texto para a pessoa digitar o email e assinar o feed, para receber as suas atualizações no email que ela indicou.

O segundo código que tem nesta pagina mostra apenas um link para assinar o feed e o processo é o mesmo, então se quiser usar alguma imagem como link para receber suas atualizações por email é só copiar esse código da segunda caixa e colocar uma imagem nele. O código com imagem fica assim:

target="_blank" title="Receba nossas mensagens por e-mail">border="0" src="http://img6.imageshack.us/img6/2467/emaillw8.jpg"/>

Copiamos esse exemplo do nosso outro blog Frases Curtas. Depois que pegar esse código entre na pagina layout do seu blog, clique para adicionar um gadget, escolha a opção html/javascript e cole o código.

Um comentário:

Klaus disse...

Oi Olavo!

Eu achei meio escondido o lugar para se inscrever no blog. É que 90% das coisas que passam na nossa frente nosso cérebro não processa. Achei primeiro que tinha que ler toda essa mensagem para entender como se faz para se cadastrar no blog, que burrinho eu hehehehe
Se da eu sugeriria por um emoticom pulando ali aí fica fácil de achar, ;-) Abraço!!

Arquivo do blog

Seguidores