Olá!

Gostou do Blog?

Quer receber atualizações?

Insira seu e-mail:

sábado, 5 de junho de 2010

Backup e Livro a partir do Blog

Como vocês devem perceber, estou me dedicando um pouco mais ao meu blog, e consequentemente lendo algumas dicas a respeito dos blogs.

Agora a pouco descobri duas coisas que todo blogueiro deveria saber, como fazer um backup e um livro em pdf do seu blog.

Para fazer o backup é muito simples, basta ir na aba configurações e clicar em "Exportar blog" um arquivo "xml" é gerado, então é só salvá-lo no seu HD. O Arquivo é bem pequeno, então eu acredito que seja salvo apenas texto, mas já é o principal em caso de emergências.

Para fazer o livro, basta acessar o site blogbooker clicar em "Get your Blog as PDF Blog Book" e então seguir o que é pedido, colocando o seu arquivo XML salvo no processo de backup e o endereço do seu blog,o serviço é totalmente gratuito.
Rapidamente um arquivo em pdf é criado com todas as postagem incluindo as imagens,e seus links, os vídeos não pareceram no meu pdf, nem o link para eles. No início do arquivo apareceu o modelo do blog e outras configurações. A coisa não é perfeita mas já vale como um backup mais completo do seu querido blog.

Fazer um livro a partir do blog, foi uma ideia que tive a mais ou menos um ano, mas nunca cheguei a pesquisar, hoje descobri que mais uma das minhas ideias já foram inventadas.

2 comentários:

Daniel Borba disse...

Oi Olavo, legal este negócio do livro. Bem interessante mesmo. Parabéns pelo blog... Abraço!

Olavo Ludwig disse...

Obrigado Daniel!

Arquivo do blog

Seguidores